Oficina oferecida aos docentes. O objetivo é o aprendizado de algumas técnicas para seleção de ideias em um ambiente de sala de aula invertida (que é uma técnica de metodologia ativa de ensino-aprendizagem). Para ainda maior utilidade da oficina aos presentes, solicita-se aos docentes que se preparem antecipadamente com os materiais dessa área do Moodle e tragam ideias sobre metodologias ativas que poderiam ser usadas na FEI, com breve explanação.

This course addresses the concept of movement between certain points in time, analogous to movement between different points in space by an object or a person, typically using a hypothetical device known as a time machine.

Oficina de Moodle oferecida aos docentes. Serão apresentados: i) overview da plataforma e área de trabalho; ii) envio de mensagens a todos via fórum; iii) mensagens rápidas a participantes específicos; iv) como organizar e controlar atividades propostas, tanto de turmas regulares como de dependentes; v) criação de questionários e avaliações automáticas, incluindo tipos de questão e montagem de banco de questões, culminando na montagem de avaliações aleatorizadas e de correção automática (ou não); vi) criação de tarefas para casa; vii) como acompanhar as tarefas, atribuir notas e divulgar aos alunos; viii) como criar tópicos, postar materiais aos estudantes e se atentar aos limites de tamanhos de arquivos.